NOSSAS REDES SOCIAS

Famosos

Matilda Djerf se pronuncia após acusações de ‘terror psicológico’

Publicado

em

e você consome conteúdos de moda e beleza na internet, provavelmente já ouviu falar na Matilda Djerf. A influenciadroa sueca se tornou referência pelo seu ‘estilo escandinavo’, suas curtain bangs, que viralizaram durante a pandemia, e por suas marcas de roupa, Djerf Avenue, e de cuidados com o cabelo, Djerf Avenue Beauty.

Em meio a novos lançamentos e uma campanha lançada em colaboração com a Rhode, marca de Hailey Bieber, Matilda foi alvo de críticas e comentários na internet após ex-funcionários exporem relação problemática que tiveram com a antiga chefe.

Na semana passada, o jornal sueco Aftonbladet publicou uma reportagem em vídeo que reunia onze funcionários da Djerf Avenue, de forma anônima, com acusações que envolviam terror psicológico, gordofobia e bullying. Uma das pessoas relatou que Matilda a fez esfregar o banheiro, afirmando que aquilo só deveria ser feito por ela e por seus empregados favoritos.

Toda polêmica surgiu como surpresa para muitas pessoas que acompanhavam a influenciadora, uma vez que era conhecida pelos discursos de amor-próprio, autoaceitação e um estilo de vida leve e tranquilo.

https://www.instagram.com/p/DDXpDp0IzP7/?img_index=1

A primeira resposta de Matilda Djerf foi em um comentário de seu post mais recente no Instagram há 5 dias. “Eu levo essas acusações a sério e, se minhas atitudes fizeram alguém se sentir maltratado, eu peço sinceras desculpas”, escreveu. “Eu não me reconheço nas acusações feitas, mas vejo como uma oportunidade para ouvir, crescer e assumir total responsabilidade como líder”.

No entanto, esse primeiro comentário não foi o suficiente, uma vez que mais pessoas começaram a recuperar vídeos antigos da empresária com os funcionários e ressaltar o comportamento ‘ácido’ dela.

https://www.tiktok.com/@gossssip.giirl/video/7449313707051502870

Dias depois, a influenciadora recorreu aos Stories para um pronunciamento falado direto para a câmera. “Eu sei que nada do que eu disser será suficiente e não é uma solução, mas espero que saibam que minha maneira de me expressar é pelas palavras”, explicou, dizendo que um pronunciamento oficial viria em seguida em um texto.

Matilda ressalta que estava distante das redes sociais por priorizar uma conversa direta com os funcionários da Djerf Avenue antes de aparecer. “Peço desculpas para quem eu decepcionei e machuquei”, completou.

https://www.tiktok.com/@meliascocoon/video/7449436381371256086

Então, ela publicou um carrossel em seu perfil no Instagram com o comunicado oficial. “Quando eu comecei a Djerf Avenue, nunca imaginei que se tornaria o que é hoje, com tantos membros na equipe e muita responsabilidade. Eu não estava preparada. Eu falhei em ser a líder e colega que eu desejo ser ao longo do caminho”, revelou.

https://www.instagram.com/p/DDsAp6CIpyN/?img_index=1

A influenciadora e empresária comentou que mudanças seriam feitas dentro da empresa e do ambiente de trabalho para que não aconteçam mais situações de maus-tratos.

No entanto, para muitas pessoas, a desculpa não pareceu sincera ou o suficiente. Comentários como “experiência não tem nada a ver com ser um ser humano gentil” e “só sente muito porque foi pega” são recorrentes na publicação.

Continue lendo

MAIS LIDAS