NOSSAS REDES SOCIAS

Política

Irritado, Lira diz que é alvo de ataque do governo e ameaça reagir

Publicado

em

Arthur Lira (PP-AL) está irritado com as investigações da Polícia Federal sobre desvios em contratos de kits de robótica. O presidente da Câmara disse a aliados que deve reagir caso o governo não interfira no caso.

O cerco a Lira se apertou. Ele está muito irritado e, reservadamente, tem dito aos aliados que está sendo alvo de um ataque especulativo do governo. Ele já reclamou com o presidente da República e com o diretor da PF. Publicamente, ele diz que não se sentiu atacado com a revelação de envolvimento de seu assessor no caso dos kits de robótica.

Lira pretende reagir ao que considera um “ataque do governo”. Lula já se articula para evitar um conflito com o presidente da Câmara e encontrar um meio-termo. Com uma base frágil no Congresso, o presidente teme que o caso o enfraqueça ainda mais. Conforme falou aos aliados, Lira disse que ‘não é homem de passar recibo’, mas insiste: se Lula não estancar esse ataque, ele vai se ver obrigado a reagir. Aí precisaremos ter cuidado com o que vai no Congresso. O Lula está tentando administrar isso. Lira ainda tem um ano e meio no comando da Câmara e o Lula não quer briga com ele. Lira está cada vez mais irritado porque o cerco está montado.

Continue lendo

MAIS LIDAS